segunda-feira, 20 de julho de 2015

Artroplastia total de quadril é considerada deficiência física sim!


Relato: Eu tinha direito e não sabia!
Fiz cirurgia de artroplastia total de quadril D e não sabia que eu era deficiente . Nenhum ortopedista nunca me falou durante 10 anos sobre o direito que eu tinha a isenção de IPI , IOF e ICMS para compra de um veículo automático e olha que eu perguntava para saber se podia fazer concurso em tal condição.
Mas graças a Deus esse ano um anjo de ortopedista do HCA me alertou e estou correndo atrás dos meus prejuízos.

Deficiência física


Alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.


Informações Básicas
 
 
A deficiência física refere-se ao comprometimento do aparelho locomotor que compreende o sistema ósteo-articular, o sistema muscular e o sistema nervoso. As doenças ou lesões que afetam quaisquer desses sistemas, isoladamente ou em conjunto, podem produzir quadros de limitações físicas de grau e gravidade variáveis, segundo o(s) segmento(s) corporais afetados e o tipo de lesão ocorrida.
 
 
 
Tipos
  • Lesão cerebral (paralisia cerebral, hemiplegias)
  • Lesão medular (tetraplegias, paraplegias)
  • Miopatias (distrofias musculares)
  • Patologias degenerativas do sistema nervoso central (esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica)
  • Lesões nervosas periféricas
  • Amputações
  • Sequelas de poli traumatismos
  • Malformações congênitas
  • Distúrbios posturais da coluna
  • Sequelas de patologias da coluna
  • Distúrbios dolorosos da coluna vertebral e das articulações dos membros
  • Artropatias
  • Reumatismos inflamatórios da coluna e das articulações
  • Lesões por esforços repetitivos (L.E.R.)
  • Sequelas de queimaduras

 

Fonte:

 
 

38 comentários:

  1. Boa tarde sofro de artropatia e sinovite crônica do quadril direito ela também se encaixa como deficiência. ?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde sofro de artropatia e sinovite crônica do quadril direito ela também se encaixa como deficiência. ?

    ResponderExcluir
  3. Tenho próteses nos dois quadris, como posso saber se me enquadro como deficiente e onde procuro meus direitos?

    ResponderExcluir
  4. Tenho prótese lombar , será que eu me enquadro, onde consigo informações sobre meus direitos?

    ResponderExcluir
  5. O nome Artropatias esta errado.
    O certo é ARTROPLASTIA

    ResponderExcluir
  6. Olá, entendi que vc conseguiu as isenções por ter artroplastia total de quadril, certo? Então, todas as isenções foram concedidas? IPI /ICMS / IPVA?

    ResponderExcluir
  7. Fiz artroplastiatotal do quadril esquerdo vai fazer um ano em setembro,mas infelizmente irei fazer do direito agora,será se consigo me aposentar por invalidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambémc já fiz a da esquerda e ano que vem vou fazer a da direita. foi um sucesso a cirurgia!!! Graças a Deus!!!! Eu tinha um encurtamento Mid de 4,3 agora não sei se continuo sendo deficiente física com as duas cirurgia de atroplastia total.

      Excluir
  8. Como devo proceder para conseguir as isenções. ..?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Fiz artroplastia total do quadril Bi lateral!!! Gostaria de saber se consigo me candidatar a vagas de cotas para deficientes em algumas empresas?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Fiz artroplastia total do quadril Bi lateral!!! Gostaria de saber se consigo me candidatar a vagas de cotas para deficientes em algumas empresas?

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma prótese no quadril esquerdo e considerado como deficiência

    ResponderExcluir
  12. protese de quadril bi lateral aposentapor invalidez?

    ResponderExcluir
  13. Onde procurar os meus direitos?...............

    Cade o dono do blog para responder? ou alguém por favor.

    ResponderExcluir
  14. Sou portador de prótese de quadril,Sou considerado deficiente ..

    ResponderExcluir
  15. Artroplastia bilateral total de quadril dá direito à fila de prioridades em repartições e em comércios?

    ResponderExcluir
  16. Tenho artrose nos dois quadriz, vou fazer cirurgia de artroplastia, tenho grande dificuldade de andar, será que consigo aposentadoria como deficiente físico, tenho 30 anos de contribuição.

    ResponderExcluir
  17. Tenho prótese total no quadril esquerdo tenho direito inserção do governo

    ResponderExcluir
  18. Portador de prótese no quadril tem direitos???

    ResponderExcluir
  19. Olá boa tarde, sofri um acidente em serviço.
    passei por 3 cirurgias desde 2009 e hoje depois de 10 anos irei fazer uma cirurgia. irei colocar uma prótese de quadril.
    Poderei ser considerado deficiente??

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  20. Tenho prótese no quadril e indicação para o outro lado tenho direito a passe livre ,isenção IPVA taxas para comparar carro novo etc...

    ResponderExcluir
  21. Eu sou amputada e fiz cirurgia total de quadril .tenho uma prótese no quadril .
    Como faço para aposentadoria

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma protese total de quadril suspenderam minha aposentadoria o que eu faço agora tenho 55 anos

    ResponderExcluir
  23. Sou deficientes físicos e irei fazer uma cirurgia do quadril tenho tirei tô aposentadoria?

    ResponderExcluir
  24. Tenho duas prótese no quadril posso te passe livre

    ResponderExcluir
  25. Tenho proteses nos ombros e quadril bilaterais. Tenho direito me aposentar por invalidez?

    ResponderExcluir
  26. Fiz artroplastia de quadril esquerdo queria saber se sou considerado como deficiência fisica ou nao

    ResponderExcluir
  27. Fiz uma cirurgia de prótese total de quadril e minha perna esquerda ficou com encurtamento tenho direito aposentadoria? ????

    ResponderExcluir
  28. Vou colocar uma prótese no quadril esquerdo. é muito difícil para mim aceitar está situação, pois jamais vou ser como antes.mais acho que em todos os Estados do Brasil,deveria ter uma associação só de pessoas que são portadoras de artrose.para se ajudarem pois são muitas dúvidas, precisamos nós unir à nossa doença não é brincadeira e prejudica a vida sentimental e profissional de quem têm artrose.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde a todos. Fiz uma cirurgia de atroplastia total do MiE e Foi um sucesso!!! Já vai fazer um mês e minha qualidade de vida voltou. Em janeiro de 2010 devo fazer do MID que também está com artrose. Posso dizer que não sinto mais dores no quadril esquerdo. obs: sou portador de deficiência física do Membro inferior direito que tem encurtamento de 4,3 cm. Como sei que com a cirurgia dos dois membros devem ficar curtos ou se igualarem. A pergunta é: Continuo sendo deficiente físico. um abraço em todos e se cuidem!!!!

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma bj prótese total de quadril direito, estou com muitas dores que antes não sentia. Por não ter mais meu plano de saúde, ainda não consegui ser atendida pelo meu ortopedista e cirurgião. Everaldo Lopes do Hospital Balbino,bem por conta desta dor está difícil para eu conseguir pleitear os meus direitos na justiça, tais como isenção de impostos, percentual mais acessível a compra de um automóvel, cartão prioritário e etc... Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar judicialmente. Está sendo muito difícil pra mim.Meu telefone é (21)970244823, tenho um email mais usado nani.teixeira@yahoo.com.br Obrigada Att: Eliane Teixeira de Oliveira

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir